Meu defeito é esperar muito das pessoas, achando que, por mim, é o suficiente. E logo eu, pessoa emocionalmente segura, descubro o quanto sou fraca, porque mesmo eu repetindo "não me importo, não me importo, não me importo' infinitas vezes, meu corpo estremece a cada decepção. Ai lembro que o defeito é meu, ou seja, a culpa é minha se esperei demais, se me iludi ou qualquer coisa do tipo.
Acordo e percebo que tudo foi um sonho, um sonho bom, mas que (como todos os sonhos bons ou ruins) acabou. Afinal, tudo acaba mesmo. Não radicalmente, mas aos poucos. Aos poucos as coisas perdem o sentido, o sentido bobo que a gente finge que é para sempre, mas que no funfo sabemos que o 'sempre' pode durar apensas um instante que a reciprocidade existir. Talvez o certo seja o equilibrio entre o que eu vivo e o que eu desejo viver, o que eu posso sozinha e o que ajuda se faz necessária. Como a independencia é tudo que eu mais quero, então, creio ser possível.
Lembrando sempre que, segundo Clarice, 'até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'
LuaAlves
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
“Trata-se sempre de liberar a vida lá onde ela é prisioneira, ou de tentar fazê-lo num combate incerto.”
Deleuze e Guattari
“Fazer a crítica é tornar difíceis os gestos demasiado fáceis.”
“A violência contra as mulheres é talvez a mais vergonhosa violação dos direitos humanos. Não conhece fronteiras geográficas, culturais ou de riqueza. Enquanto se mantiver, não poderemos afirmar que fizemos verdadeiros progressos em direção à igualdade, ao desenvolvimento e à paz.”
Kofi Anna
“Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
Che Guevara
"Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância”.
Simone de Beauvoair
“O mundo é perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”
Albert Einstein
“A força da mulher não está nos músculos, mas no cérebro, na extrema dedicação, na vontade de vencer. Essas são as armas utilizadas na verdadeira guerra que vêm travando, pela justa conquista de espaço e pelo reconhecimento de seus méritos por parte de toda a sociedade.”
Rubens Approbato Machado
“Eu não acredito que existam qualidades, valores, modos de vida especificamente femininos: seria admitir a existência de uma natureza feminina, quer dizer, aderir a um mito inventado pelos homens para prender as mulheres na sua condição de oprimidas. Não se trata para as mulheres de se afirmar como mulheres, mas de tornarem-se seres humanos na sua integralidade”.
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade...
Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à
segurança pessoal...
Ninguém será submetido à tortura, nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes...
Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito à igual proteção da lei...
A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e têm direito à proteção desta e do Estado.
Quando leio isto, só penso numa coisa:
A missão não é leve: cada ser humano é responsável pelo mundo inteiro. Veja o mundo de outras perspectivas. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Só o que está morto não muda.