"Nem tempo.. nem lugar.. nem a sorte.. nem a morte podem dobrar os mais insignificantes dos meus desejos, o mínimo que seja."

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Planejar ou não planejar, eis a questão!

Vou falar um pouco sobre planejamentos, e como tudo pode acontecer diferente, mesmo sendo minuciosamente calculado.
Alguns acham que a vida fica mais intensa sem planejamento, sendo vivida um dia após o outro (lógico) sem pensar muito no que vem depois, porque assim não cria-se expectativas e o que vier é lucro. Mas pensando bem, só o fato de decidir viver assim já não seria um planejamento?! Admito, nunca fui muito de planejar a minha vida, se me perguntassem hoje 'Hey, Lua, o que quer ser quando crescer?', eu já cresci e ainda não saberia responder.
Acho que tive sorte, pois apesar de não saber, fui fazendo o que, no momento, pensava ser o melhor. Na verdade isto está mudando, isso de não planejar, eu até fiz alguns planos - uns que ainda não tenho certeza, e outros que penso ter certeza absoluta. Eu sei, não tenho como ter certeza de nada, a minha vida pode mudar no próximo segundo; mas mesmo sem saber, preciso planejar, ter um objetivo. Minhas escolhas dependem disto. Não preciso ser inflexível, a vida vai ensinando e trazendo novidades, nos surpreendendo, a gente vai aprendendo, e tudo vai tomando o seu rumo. Minha opinião, hoje, é que é mais fácil escolher nosso caminho quando se sabe onde quer chegar. 
Lua Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me fale sua opinião...