"Nem tempo.. nem lugar.. nem a sorte.. nem a morte podem dobrar os mais insignificantes dos meus desejos, o mínimo que seja."

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Leitura...

A mulher do viajante do Tempo

Um dos grandes sucessos literários da última década nos Estados Unidos, o romance de estreia de Audrey Niffenegger é a história de um casal que enfrenta um problema inusitado. Henry DeTamble tem uma rara condição genética: quando sofre o efeito de uma forte emoção, ele é transportado instantaneamente para o passado ou para o futuro. De quando em quando, Clare Abshire, sua esposa, se vê sozinha a esperar pelo seu retorno, tal qual a Penélope da mitologia grega. No entanto, onde poderia haver apenas saudade, solidão e estresse emocial, eles percebem a dádiva de poder renovar constantemente seu vínculo, olhando um para o outro sob diferentes prismas. Transportando-se aos sobressaltos para a infância, a adolêscencia e a juventude de Clare, Henry aos poucos desvenda a mulher que ama. E ela, através das forçadas mudanças de perspectiva, percebe que, de qualquer ângulo, ele é responsável por alguns momentos mais especiais de sua vida.

É um livro, como posso dizer?!, PERFEITO!

 É um livro que trata o amor com muita sensibilidade, um livro divertido e engraçado em alguns momentos, que arranca sorrisos e suspiros, mas muito triste em outros que também faz cair algumas lágrimas. Uma linda história sobre o amor que ultrapassa a barreira do tempo e que além de tudo entretem muito o leitor.
A história tem todo um encantamento que nos invade a cada página lida. Lembro que quando o li, ansiava por terminá-lo e saber o fim, mas quando percebia a finitude me entristecia pois queria mais e mais... 

Fizeram um filme baseado neste livro, mas como todos filmes baseados em livros, nem se compara ao livro!É intenso demais para ser posto em um filme de 1 hora de pouco, e cada pedacinho da história é importantíííssima. O que não deixa de ser bom (se você ler o livro primeiro), pois mesmo que não tenha tudo, para quem já leu o livro, as partes vão se completando com as lembranças. 

É lindo..Recomendo a leitura.


2 comentários:

  1. Infelizmente não posso! pois ainda não o tenho, mas quando eu comprar/ganhar, com certeza te emprestarei! =)

    ResponderExcluir

Me fale sua opinião...