"Nem tempo.. nem lugar.. nem a sorte.. nem a morte podem dobrar os mais insignificantes dos meus desejos, o mínimo que seja."

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vida: Mistérios e Incertezas.

A vida é mesmo cheia de mistérios...O primeiro e talvez o maior de todos seja essa incerteza do segundo seguinte. Temos a impressão de que estamos no controle da situação, mas de repente tudo muda, fogem razões, intenções, certezas e nos resta a frustração de não saber e nem entender o motivo pelo qual as coisas mudaram ou até desandaram.
Estamos bem.. Não estamos.. Ficaremos, quem sabe. E se não ficarmos?!
E como aceitar isso? Eu, por exemplo, estou com 19 anos e não consigo. Imagina meu avô de 80.
Aí vem aquele velho conselho que acaba com a gente: "Seu futuro depende do que fizer no presente!", mas como saber o que fazer se só podemos viver uma situação, como saber se a outra é que era a certa ou se é essa mesma?!
Não pode comer isso, não pode fazer aquilo, as consequências vem depois. Tá, tá bom. A consequência é que vou morrer e sempre me arrependerei de não ter feito isso quando tive vontade. Aí, pra não viver isso você faz, e o pior acontece, as consequências realmente vem. E agora?!

Isso é só uma hipótese, o que estou querendo dizer é que não importa se vai dar certo ou não, quando fica escuro e não temos uma lanterna nos direcionamos pela Lua e se não a vermos, as estrelas nunca nos abandonarão. As consequências.. é tudo blá blá blá... não tem como prever.


Difícil entender... nunca conseguirei me inquietar mediante isso.
E se realmente tivéssemos o controle da situação, saber tudo, entender tudo.. o que faríamos então?! Chato isso..


Lua Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me fale sua opinião...